Qual a sua opinião sobre os pneus Rinaldi??
-
- Moita
- Moto:: XT660R
- Estado: MG
- País: Brasil
- Status: Offline
Rinald
Usei na minha XT600, dianteiro e trazeiro. O trazeiro durou bem e repeti a dose, pois o preço compensa, já o dianteiro rachou nos buracos da estrada e vendi a moto assim. Acho que não repetirei a compra na atual XT660R, pois acho que é perigoso em alta velocidade.
-
- Falador
- Estado: RS
- Contato:
uso na tdm 225 um dianterio que está com 6 mil km e está como novo
na traseira já estou rodando o segundo, o primeiro durou 12mil mas judiando bastante, patinando e dando pau em estrada de chão e acho o pneu bom, só não sei no caso das motos mais pesadas mas na tdm 225 vai muito bem obrigado

na traseira já estou rodando o segundo, o primeiro durou 12mil mas judiando bastante, patinando e dando pau em estrada de chão e acho o pneu bom, só não sei no caso das motos mais pesadas mas na tdm 225 vai muito bem obrigado

Falcon NX4 2005
-
- Moita
- Moto:: XT600E 3TB
- Estado: MG
- Contato:
Re: Qual a sua opinião sobre os pneus Rinaldi??
Já usei rinaldi na minha xt 95 ... com o dianteiro rodei cerca de 16.000 km e com o traseiro rodei 9.500 km sem problemas
-
- Moita
- Moto:: XT600E 4MW
- Estado: RJ
- País: BRASIL

O pneu racha de ponta a ponta dos dois lados, nas estradas fiquei com medo das curvas a mais de 120km/h,não adere e deixa a moto desbalanceada trepidando muito mais.
Comprei pq estava meio duro e pela vistoria em cima da hora.
Sinceramente,junta uma graninha pega um pirelli ou michelin

Sua vida vale mais que essa diferença
-
- Zelador
- Moto:: XT660Z Ténéré
- Estado: SP
- Contato:
Eu usei o Rinald na tras. da TÉ até mais de 10.000kms e comprei um Mitas e p/ ñ deixar ele de lado coloquei na DT200 e totalizando a kilometragem já está c/ 13.000kms e está bom ainda
Quanto ao diat. estou rodando já faz 20.000kms e ele está bom ainda, mas rachado por ter furado no CHACO Argentino e o asfalto estar muito, mas muito quente, pois a temperatura no sol era 43ºgraus, imaginem no asfalto
resumindo, pneu bom, mas c/ muitos dizem: No molhado é um perigo e no seco nas frenagens mais bruscas ele canta bastante e até mesmo o diant.

Quanto ao diat. estou rodando já faz 20.000kms e ele está bom ainda, mas rachado por ter furado no CHACO Argentino e o asfalto estar muito, mas muito quente, pois a temperatura no sol era 43ºgraus, imaginem no asfalto

resumindo, pneu bom, mas c/ muitos dizem: No molhado é um perigo e no seco nas frenagens mais bruscas ele canta bastante e até mesmo o diant.

Não tento explicar as pessoas porque é que viajo de moto,
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível...
TEL: 11-98685-9528 OI
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível...
TEL: 11-98685-9528 OI
-
- Moita
- Moto:: Ténéré 2TY
- Estado: PR
Já usei os antigos, tipo original para xlx, e duarava quase tanto quanto o original na trazeira, (diferença de uns 2000km no máximo), mas nunca achei vantajoso coloca-los na frente, se a trazeira escorrega é mais fácil corrigir. Já com o R34 eu andei com a Xt de um amigo, me pareceu um pouco escorregadio. Sei lá vai ver era a empolgação de ter 45hp a disposição 

-
- Matraca
-
- Fala Pouco
- Estado: RJ
- Contato:
Hmm,
O rinaldi é um pneu mais duro, usei ele muito na minha DT 180, fora de estra , em calçamento ele dura muito mais, agora em alta velocidade, asfalto quente, motos pesadas... ele costuma rachar, ter menos aderencia nas curvas, e castigar a suspenção da motona =/
não usaria em uma XT ou moto grande..
abraços..
O rinaldi é um pneu mais duro, usei ele muito na minha DT 180, fora de estra , em calçamento ele dura muito mais, agora em alta velocidade, asfalto quente, motos pesadas... ele costuma rachar, ter menos aderencia nas curvas, e castigar a suspenção da motona =/
não usaria em uma XT ou moto grande..
abraços..
-
- Moita
- Contato:
Jé
Eu sei que a diferença é grande de preço. Mas num acho viavel substituir um pirelli por qualquer marca nunca usei mais acho que o unico a se arriscar é o michelan.
-
- Moita
- Moto:: Ténéré 2VG
- Contato:
-
- Moita
- Moto:: XT600E 3TB
- Estado: GO
- Contato:
Re: Qual a sua opinião sobre os pneus Rinaldi??
SEMPRE USEI E CONTINUO USANDO O PNEU RINALDO POR SER BARATO E TER DURABILIDADE POREM E UM PNEU DE POUCA ESTABILIDADE DEIXANDO A MOTO MUITO ARISCA NAS CURVAS PROPORCIONANDO UMA TOCADA MAIS AGRESSIVA...MAS ATE QUE GOSTO DAS ESCORREGADINHAS..RSFernando&Carmen escreveu:Qual a sua opinião sobre os pneus Rinaldi??
-
- Falador
- Estado: GO
- Contato:
Pneus Rinaldi

-
- Tia Faladeira
- Moto:: F 800 GS
- Estado: DF
- Contato:
Essa enquete foi importante pra minha decisão de colocar o Rinaldi R34. Coloquei dois novos pelo custo e benefício. Com os 31CV e 3,1Kgf da Sahara o R34 se mostra dócil! rsrs. Se bem que são muito novos ainda e não dá pra tecer maiores comentários. Valeu. EM TEMPO: o desenho agrada.
- Anexos
-
- Rinaldi R34 na Sahara do CARLOS-BSB.
- Sahara 99 Verde 010 (320 x 240).jpg (33.19 KiB) Exibido 1657 vezes
DEUS abençoe a todos
-
- Colaborativo
- Contato:
Pois é.....

Alma de motoqueiro cabeça de vento
-
- Moita
Sexta passada, fui tirar minha XT de uma revisãozinha no meu mecânico. Lá na oficina haviam várias motos com Rinaldi (XT´s, XTZ´s, Sahara´s). Então aproveitei e fui dar uma checada no estado deles. Resultado: Todos estavam com rachaduras, desde o mais novo até o mais velho... As outras motos com Pirelli não havia este tipo de problema. Realmente o pneu é bem inferior, mas não é descartável. Vc paga o preço de acordo com a qualidade!
Eu uso dois Rinaldis na minha 600, e eles são barulhentos e tbém apresentam rachaduras, mas eu ando normalmente com eles, tirando os dias de chuva. Agora, se eles não durarem nem metade dos outros de mais qualidade, aí sim eu nunca mais compro um Rinaldi, caso contrário dá pra usar qdo a grana tá curta...
Eu uso dois Rinaldis na minha 600, e eles são barulhentos e tbém apresentam rachaduras, mas eu ando normalmente com eles, tirando os dias de chuva. Agora, se eles não durarem nem metade dos outros de mais qualidade, aí sim eu nunca mais compro um Rinaldi, caso contrário dá pra usar qdo a grana tá curta...
-
- Colaborativo
- Contato:
Isso é o cúmulo!!!!!

Quanto à grana, em Bento Gonçalves direto de fábrica, os pneus Rinaldi pra Ténéré modelo rally, com mesmo desenho e medidas que Pirelli, estão o mesmo preço meu amigo, e eu usei muito em minhas motos, e nunca aconteçeu isso, a unica explicação pra isso é que a fábrica esteja mandando pneus velhos à Sampa!!!!!!!

Depende o modelo que voçê esta usando, deve ser aquele modelo barato com aquele desenho esquisito cheio de garinhas pequenas, oque falo é o modelo com desenho igual o Mt original de fábrica das XTE.
Esse modelo na Rinaldi denomina-se Rally, e demais.........falei......

Abraço até mais

Alma de motoqueiro cabeça de vento
-
- Tia Faladeira
- Contato:
-
- Tia Faladeira
- Contato:
-
- Moita
Re: Isso é o cúmulo!!!!!
**faby** escreveu::shock: Caracas, eu imagino como deve estar a calibragem dos pneus, destas motos, pra que o pneu fique "rachado, só existem dosi motivos, velho, ou murcho!!!!!!!![]()
Quanto à grana, em Bento Gonçalves direto de fábrica, os pneus Rinaldi pra Ténéré modelo rally, com mesmo desenho e medidas que Pirelli, estão o mesmo preço meu amigo, e eu usei muito em minhas motos, e nunca aconteçeu isso, a unica explicação pra isso é que a fábrica esteja mandando pneus velhos à Sampa!!!!!!!São pneus muito maçios e gastam pouco, e são muito bons em curvas, melhores que um pneu Pirelli de CBX750f novinho que veio na minha ex Ténéré........
![]()
Depende o modelo que voçê esta usando, deve ser aquele modelo barato com aquele desenho esquisito cheio de garinhas pequenas, oque falo é o modelo com desenho igual o Mt original de fábrica das XTE.
Esse modelo na Rinaldi denomina-se Rally, e demais.........falei......![]()
Abraço até mais
Concordo com vc que os pneus são macios, e os que calçam minha XT são sim o modelo "RALLYE". Eu costumo calibrá-los de uma à duas vezes por mês, e não são pneus velhos não. Eu os coloquei no fim do ano passado. O pneu da frente foi fabricado na 28º semana de 2005 e o traseiro na 35º semana de 2005. Portanto estamos falando de pneus novos, mas de qualidade e preço inferior às marcas famosas. Não sei dizer a procedência dos outros pneus que eu vi.
As rachaduras que eles apresentam, não são tão assustadoras assim, do tipo "vai cair um gomo do pneu"...São rachaduras pqnas mas elas estão ali...infelizmente não tenho uma boa câmera no momento para postar fotos!
Quero deixar claro que isto não está influenciando em nada na minha pilotagem, isso é só pra mostrar a qualidade do pneu, que não é tão ruim, mas tbém não é das melhores. Aliás essas rachaduras não me incomodam, o que mais me incomoda mesmo é o fato de ele ser muito barulhento além de cantar em qualquer freadinha mais forte

Was This Topic Useful?